Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Prefeitura de Uruçuí afirma que fornece merenda de qualidade

A prefeitura afirmou que a Secretaria de Educação do município fornece uma merenda escolar com cardápio de variado e “de qualidade que é orientada pela nutricionista Tércia Tâmara Ribeiro”. 

A Prefeitura Municipal de Uruçuí encaminhou, na manhã deste sábado (26), nota de esclarecimento referente a matéria intitulada “Secretária de Uruçuí é acusada de coagir aluna que reclamou de merenda”.

A prefeitura afirmou que a Secretaria de Educação do município fornece uma merenda escolar com cardápio de variado e “de qualidade que é orientada pela nutricionista Tércia Tâmara Ribeiro”.

Em relação ao vídeo, a prefeitura afirmou que não possui qualquer vínculo com a gravação, porém vai instaurar uma comissão para investigar o caso.

Veja a nota na íntegra

A Prefeitura de Uruçuí esclarece que a Secretaria Municipal de Educação de Uruçuí dispõe de uma merenda escolar de qualidade que é orientada pela nutricionista Tércia Tâmara Ribeiro. A Secretaria realiza ainda o acompanhamento nas escolas e treinamentos com as merendeiras sempre priorizando a qualidade do alimento servido para os alunos.

Desde o início da gestão implantamos o Projeto Primeiro Lanche, que é servido para mais de mil crianças da Educação Infantil. Estes meninos e meninas ao chegarem na escola antes de entrarem para as salas de aulas tomam um leite com mucilon. O segundo lanche possui um cardápio diversificado e nutritivo feitos com produtos da agricultura familiar.

O cardápio conta com alimentos como: arroz com frango e salada, sopa de carne com legumes, macarrão com sardinha, pão com nescau ou suco, frutas e a cada semana o cardápio é reajustado de acordo com o teor nutricional e aceitação dos alunos.

A merenda é servida tanto na zona urbana quanto na zona rural e são atendidas cerca de 5 mil alunos distribuídos nas 25 escolas da rede municipal de ensino.

Em relação ao vídeo que está sendo veiculado nas redes sociais, a Prefeitura de Uruçuí esclarece que não possui qualquer vínculo com a gravação. Mas, a PMU irá instaurar uma comissão para investigar o caso. O prefeito de Uruçuí Dr. Wagner Coelho, está em Brasília, onde esteve participando da Marcha dos Prefeitos, não conseguindo retornar ao Piauí, por conta da falta de abastecimento no aeroporto na capital do Distrito Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.