Redenção do Gurgueia - PI

Prefeitura decreta luto após morte de criança em Redenção do Gurguéia

De acordo com o cabo Valter, da Polícia Militar, Gustavo Alves morreu nesta segunda-feira (10), após ser atropelado por um veículo, na PI 257, no momento em que retornava da escola.

Fábio Wellington
Teresina
- atualizado

A Prefeitura Municipal de Redenção do Gurguéia, distante 670 km de Teresina, decretou nesta terça-feira (11), luto oficial pelo período de três dias, iniciando apartir de hoje, devido o falecimento do estudante Gustavo Alves Fonseca, de 10 anos.

Segundo a prefeitura, além de familiares, amigos e professores toda a população está consternada pela partida tão precoce e trágica da criança, que era aluno da rede municipal de ensino.

De acordo com o cabo Valter, da Polícia Militar, Gustavo Alves morreu nesta segunda-feira (10), após ser atropelado por um veículo, na PI 257, no momento em que retornava da escola. “A criança estava dentro de um ônibus escolar, desceu em uma rodovia que liga Redenção do Gurguéia ao município de Curimatá e logo depois foi atropelado por um veículo”, relatou o PM.

Gustavo foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital Regional de Bom Jesus, posteriormente, sendo transferido para Teresina, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o percurso. A tragédia ocorreu no mesmo dia do início do ano letivo na cidade.

NOTÍCIA RELACIONADA

Aluno de 10 anos morre atropelado no primeiro dia de aula no Piauí

Mais conteúdo sobre: