Fechar
GP1

Altos - Piauí

Prefeitura e PM realizam formatura do PROERD para 470 alunos de Altos

A cerimônia contou com a presença da prefeita Patrícia Leal.

Foi realizada nesta terça-feira (10), no Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme Melo, a formatura de 470 alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a? Violência (PROERD) em Altos. A cerimônia contou com a presença da prefeita Patrícia Leal.

Alicerçado sobre os valores: polícia, escola e família, o PROERD atua em três faixas etárias: no ensino infantil, no 5º ano e no 7º ano. Em todas essas etapas são ministradas 12 lições, que abordam o tema “drogas”, inclusive as lícitas. Também são trabalhadas a valorização da amizade, o bullying, as gangues e a violência.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeitura e PM realizam formatura  do PROERD para 470 alunos de AltosPrefeitura e PM realizam formatura do PROERD para 470 alunos de Altos

O PROERD e? aplicado com o auxílio de uma cartilha de 12 lições, que são ministradas às crianças durante uma semana. No final do programa, os alunos participam de uma solenidade de formatura e recebem um certificado. Em Altos, também são parceiros do projeto as secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Social e Cidadania.

A secretária municipal de Educação, Márcia Beatriz Barros, comemora a intensa participação dos alunos no projeto. “Foi muito bom ver nossos estudantes engajados em um tema tão relevante. Esperamos formar ainda mais alunos altoenses com essa importante conscientização”, comenta.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, destaca a importância do programa. “Agradecemos a parceria da Polícia Militar, sobretudo do Batalhão de Altos. O PROERD é um grande programa de enfrentamento às drogas e estamos muito felizes em formar 470 alunos nesta primeira edição do Programa em nossa cidade”, conclui.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.