Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura entrega kit-hortas aos produtores da zona Norte de Teresina

A ação vai contemplar as demais hortas da cidade.

Imagem: Costinha/SEMCOMClique para ampliarkit-hortas(Imagem:Costinha/SEMCOM)kit-hortas
As famílias que participam do programa Horta Comunitária, da Prefeitura de Teresina, receberam, nesta sexta-feira (18), o kit-hortas com carrinho de mão, pá, regador e pulverizador. A entrega foi garantida pela Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), nas hortas comunitárias Beira Rio e Apolônio, na zona Norte. A ação vai contemplar as demais hortas da cidade.

O objetivo do kit é facilitar o trabalho dos horticultores e melhorar a produção. Além das ferramentas, a SDR vai garantir a entrega de insumos e sementes de alface, coentro, rúcula, couve, salsa e outras novas culturas para incrementar a produção dos trabalhadores.

A presidente da Associação dos Horticultores, Edionalyna Carneiro diz que o kit de ferramentas vai beneficiar todos os produtores, especialmente as mulheres. “Cerca de 500 famílias trabalham em hortas comunitárias da capital e delas retiram melhoria na alimentação, qualidade de vida, renda e servem ainda como terapia ocupacional para muitos de seus beneficiários”, completa.

O superintendente executivo da SDR, André Nogueira destacou a importância das hortas comunitárias para o bom desenvolvimento da cidade e a melhoria das condições de vida da população. “Este programa veio pra ficar. Temos nos preparado para, aos poucos, ganharmos mais força junto com os horticultores. A pedido do próprio prefeito Elmano Férrer, a SDR vai dinamizar as hortas, dar mais suporte. Vamos estar presente para vermos de perto os problemas e as necessidades dos produtores".

Atualmente o maior problema das hortas da zona Norte é a falta de segurança. Dessa forma, a SDR irá disponibilizar um segurança noturno para as hortas da região.

SEMINÁRIO

Em agosto acontecerá o 1° Seminário de Horticultores Piauienses, em comemoração os 23 anos de implantação de hortas comunitárias. Será a oportunidade dos produtores aprenderem técnicas de plantio de novas culturas e principalmente introduzirem novas tecnologias que garantam uma renda melhor no final do mês.

Teresina conta hoje com 53 hortas comunitárias, todas em pleno funcionamento. As hortas estão distribuídas em pontos estratégicos, que contemplam principalmente comunidades carentes da Capital.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.