Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura inicia projeto para construção de viadutos na cidade de Teresina

Elmano Férrer destacou que a prefeitura fará esforço para viabilizar recursos para as obras de trânsito na capital.

A melhoria do trânsito em Teresina se constitui como um desafio que, agora, ganha atenção mais do que especial por parte da Prefeitura de Teresina. Medidas como a inauguração da Ponte Estaiada e adequação da Ponte da Primavera já se configuram como ações nesse sentido. Com isso, durante visita ao cruzamento das Avenidas Marechal Castelo Branco com Higino Cunha, realizada nesta segunda-feira (26), o prefeito Elmano Férrer determinou a realização de estudo que aponte alternativas para melhoria do tráfego na região.

Acompanhado da equipe técnica da Prefeitura que envolve, Secretaria de Planejamento, Strans e SDU’s, o prefeito disse que a melhoria do trânsito é prioridade da administração e por isso, quer solução imediata para os problemas. “Estamos estudando os pontos de estrangulamento que requerem ação imediata da Prefeitura. Vamos constituir grupo para ver rapidamente as alternativas para solucionar este problema com rebaixamentos, passagem de nível ou elevados. Queremos discutir as alternativas para o cruzamento da Higino Cunha com Marechal Castelo Branco, a possibilidade de alargar a Ponte Wall Ferraz com mais duas pistas. Por isso, já estamos com o engenheiro responsável pela construção da ponte. Queremos fazer estas intervenções ainda esse ano com recursos próprios da prefeitura”, garante Férrer.

Elmano Férrer enfatizou que trata a melhoria do trânsito como um desafio para sua administração. “Temos a informação que a frota de carros em Teresina aumenta em dois mil veículos por mês e a questão do trânsito é um desafio. Daí o porquê de estarmos nos apressando para encontrar uma solução definitiva de engenharia de tráfego”, diz.

João Alberto Monteiro, secretário municipal de Planejamento, informou que o estudo será iniciado imediatamente. “Temos várias sugestões que, por enquanto, são idéias. O projeto básico será elaborado de imediato. Vamos discutir o que é mais viável, econômico e que tenha um retorno para a população de Teresina”, adianta.

Prioridade é garantir obras com recursos próprios

Elmano Férrer destacou que a prefeitura fará esforço para viabilizar recursos para as obras de trânsito na capital. Segundo o prefeito, a prioridade são as obras com recursos do município: “Nós estamos fazendo um esforço muito grande para que estas obras seja feitas com recursos da prefeitura e depois com recursos federais”. Já sobre as ações nas rodovias federais que cortam o perímetro urbano de Teresina, Férrer informou que na próxima quarta-feira, 28, irá a Brasília acompanhado do senador João Vicente Claudino para viabilizar as intervenções nas BR’s 343 e 316 que possuem cerca de 26 km de pista dentro da cidade. As ações visam a implantação de elevados, viadutos na Miguel Rosa.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.