Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presa quadrilha comandada por assassino do cabo Claudemir

A operação foi denominada Cárcere, por envolver indivíduos que já estavam presos e vão ser encarcerados novamente.

Após mais de um mês de investigação, a Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (02), a Operação Cárcere, e conseguiu prender três integrantes de uma quadrilha considerada de alta periculosidade que agia na zona Leste de Teresina. Conforme informações do delegado Ademar Canabrava, o chefe da organização criminosa já estava preso, trata-se de Wesley Marlon Silva, um dos assassinos do cabo Claudemir Sousa, morto em dezembro do ano passado. 

  • Foto: Divulgação/PCWesley Marlon SilvaWesley Marlon Silva

Conforme o delegado, a quadrilha é responsável por uma série de assaltos na zona Leste da Capital. “Essa operação se desencadeou devido a uma série de arrastões que estavam acontecendo na zona Leste. Essa quadrilha era especializada em fazer famílias reféns, onde trancavam as vítimas nos quartos, roubavam as joias e veículos, inclusive fizeram refém em uma única noite três famílias no bairro Planalto Ininga, no mês de dezembro”, afirmou. 

O delegado explicou que a operação foi denominada Cárcere, por envolver uma pessoa já encarcerada. “Cárcere porque um elemento já estava preso, inclusive o chefe da quadrilha. Graças a Deus conseguimos junto ao Poder Judiciário mandatos de prisão contra esta quadrilha altamente violenta, que praticava muitos assaltos na zona leste, em residência, em chegadas e saídas de familiares de casa”, afirmou o delegado Canabrava.

  • Foto: Thais Souza/GP1Delegado CanabravaDelegado Canabrava

Os três criminosos foram identificados por Gabriel Reinado de Sousa, Bruno Lima da Silva e Fernando Vale da Silva. Dois deles foram presos no Planalto Ininga e outro na saída de Teresina, na BR 343, em um ponto comercial em que trabalhava. A operação contou com a participação do 5º e do 10º Distrito Policial. 

  • Foto: Divulgação/ PolíciaCivilPolícia Civil prende integrantes de quadrilha de alta periculosidadePolícia Civil prende integrantes de quadrilha de alta periculosidade

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.