Fechar
GP1

Política

Presidente Bolsonaro remove lesões da face e da orelha

informação foi divulgada nesta quinta-feira, 12, pelo Palácio do Planalto.

O presidente Jair Bolsonaro realizou na quarta-feira, 11, procedimentos médicos como retirada de lesão verrucosa na face e na orelha, além de crioterapia em lesões no tórax e no antebraço, provocadas pelo excesso de exposição solar. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 12, pelo Palácio do Planalto.

“O material segue para análise laboratorial, como é de rotina. Convém, segundo orientação do especialista, fazer avaliação semestral em face do excesso de exposição solar prévia, o que já está sendo seguido”, afirmou o Planalto.

A consulta médica dermatológica foi realizada no Hospital da Força Aérea Brasileira (HFAB) na tarde de quarta. O procedimento estava previamente agendado com o objetivo de reavaliação de atendimento feito seis meses atrás, afirma o Planalto. Bolsonaro cumpre normalmente as agendas previstas para esta quinta, entre elas, as viagens ao Tocantins e ao Rio de Janeiro.

Após a consulta na quarta, o presidente disse que “a possibilidade de câncer de pele existe”. Hoje, voltou a falar do assunto com jornalistas: “Pessoal, como estou com câncer não vou poder atender vocês, tá ok?”

Em nota enviada na terça-feira, após Bolsonaro levantar a possibilidade de ter a doença, a Secretaria Especial de Comunicação (Secom) afirmou que o presidente “apresenta boas condições de saúde, sem qualquer indicativo de câncer de pele”. Nesta quinta, em uma nova nota, a Secom informou que o material retirado ontem vai para análise.

Abaixo, a íntegra de nota da Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto divulgada no começo da tarde desta quinta:

“A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República informa que:

O presidente Jair Bolsonaro esteve nessa quarta-feira, 11, em Brasília, no Hospital de Força Aérea de Brasília, em consulta médica dermatológica previamente agendada, com o objetivo de reavaliação de atendimento feito seis meses atrás. Foram realizados alguns procedimentos como retirada de lesão verrucosa na face e na orelha, além de crioterapia em lesões no tórax e no antebraço, provocadas pelo excesso de exposição solar. O material segue para análise laboratorial, como é de rotina. Convém, segundo orientação do especialista, fazer avaliação semestral em face do excesso de exposição solar prévia, o que já está sendo seguido.

O presidente Jair Bolsonaro cumpre normalmente as agendas previstas, entre elas, as viagens ao Tocantins e ao Rio de Janeiro no dia de hoje.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.