Fechar
GP1

Eleições 2018

Presidente do BNDES entrega carta de demissão a Michel Temer

Carta foi entregue ao presidente da República nesta terça-feira (27).

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, entregou nesta terça-feira (27), sua carta de demissão ao presidente Michel Temer. Ele deixará o cargo no dia 31 de março.

Segundo Paulo Rabello, o motivo de deixar o cargo é a intenção de disputar a eleição desse ano. "O calendário eleitoral exige me desligar de sua valorosa equipe em 31 de março próximo. Penso me engajar politicamente, sempre contando com seu consentimento e apoio", afirmou Castro na carta.

  • Foto: José Cruz/Agência BrasilPaulo Rabello de CastroPaulo Rabello de Castro

Paulo Rabello é um dos nomes do PSC para disputar a presidência da república. "Com persistente admiração e alinhamento reafirmado, me despeço por uns tempos, quem sabe, até que, juntos, possamos de novo lutar e empreender em benefício do país e dos nossos irmãos brasileiros", escreveu.

De acordo com a Constituição Brasileira, quem trabalha na administração pública precisa de desligar da função até seis meses antes do pleito, ou seja, até o dia 7 de abril, para poder estar apto a disputar as eleições 2018.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.