Fechar
GP1

Política

Presidente do Sindepol-Piauí critica escolha de Wilson Martins para vaga de Francisco Magalhães

O governador afirmou ainda que Carlos Augusto assumirá vai assumir a vaga deixada por Francisco Magalhães.

Na manhã desta segunda-feira (4) o governador Wilson Martins descartou a possibilidade do coronel Carlos Augusto assumir a secretária de Segurança do estado do Piauí, para o cargo o governador nomeou interinamente o advogado Francisco Magalhães Júnior, primo de Robert Rios e cunhado do deputado Marcelo Castro.

O governador afirmou ainda que Carlos Augusto assumirá vai assumir a vaga deixada por Francisco Magalhães. O militar irá deixar o subcomando da PM para ocupar o novo cargo diretor de gestão interna da secretaria de Segurança, decisão que deixou a categoria de delegados insatisfeitos.

Imagem: ReproduçãoPresidente do Sindepol, Sebastião Alencar(Imagem:Reprodução)Presidente do Sindepol, Sebastião Alencar

Em entrevista ao Portal GP1 o presidente do Sindicato dos Delegados do Estado do Piauí, Sebastião Alencar Neto disse que a decisão deixou a categoria "perplexa e insatisfeira". "Isso denota um certo desapreço pela categoria por parte do governador. Não tem um cargo na secretaria que seja ocupado por um delegado", disse indignado Sebastião.

Segundo o delegado Samuel Oliveira, responsável pela Delegacia de entorpecentes e que também faz parte da Associação dos Delegados do Estado do Piauí: "A associação tem um sentimento de confiança no governador Wilson Martins, que ele escolha um técnico civil para continuar a direção de gestão interna da secretaria".

Imagem: José Saraiva / GP1Delegado Samuel Oliveira, titular da Delegacia de Entorpecentes da Polícia Civil do Piauí(Imagem:José Saraiva / GP1)Delegado Samuel Oliveira

Para Samuel é importante um técnico dentro da secretaria "pode ser até um delegado mesmo".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.