Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presidente do TRE-PI apresenta dados sobre atuação de tropas federais

Já para o 2º turno, foi solicitada a presença das Tropas Federais em 25 zonas eleitorais, totalizando 73 localidades do estado.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, se reuniu nessa terça-feira (16) com o Coronel José Gerino Bezerra Cordeiro, Chefe do Estado-Maior Geral da 10ª Região Militar. A reunião sediada no 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC) teve por objetivo a apresentação de um breve relatório sobre a atuação das tropas federais durante o 1º turno das Eleições de 2018.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, um total de 134 municípios piauienses contou com reforço dos militares do exército na segurança com o objetivo de manutenção da Garantia da Votação e Apuração. Já para o 2º turno, foi solicitada a presença das Tropas Federais em 25 zonas eleitorais, totalizando 73 localidades do estado. A aprovação dos pedidos é de competência do Tribunal Superior Eleitoral.

Na reunião foram repassadas informações sobre a atuação das Tropas Federais no 2º Turno das Eleições no Piauí, como o quantitativo de municípios que solicitaram a presença das forças federais e as possibilidades de atuação das tropas. Participaram também das discussões os Comandantes Militares da 26ª Circunscrição de Serviço Militar, o Tenente Coronel Ronald Lúcio Carvalho Barbosa, do 2º BEC, Coronel Alerrandro Leal Farias e do 25º Batalhão de Caçadores, Tenente Coronel Francisco Nixon, e dos membros da corte eleitoral, Desembargador Pedro de Alcântara Macêdo, vice-presidente e Corregedor Eleitoral do TRE-PI e do Procurador Regional Eleitoral, Dr. Patrício Noé da Fonseca.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.