Fechar
GP1

Mundo

Presidente Donald Trump defende pena de morte para traficantes

Segundo o presidente dos Estados Unidos, a pena faz parte do plano de combate às drogas.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump apresentou, nesta segunda-feira (19), um plano de combate às drogas que prevê pena de morte aos traficantes que entrarem no país norte-americano com grandes quantidades de drogas.

"Os traficantes de drogas matam milhares de nossos cidadãos a cada ano. É por isso que o Departamento de Justiça buscará penalidades mais duras do que as que já tivemos", disse Trump.

  • Foto: Jonathan Ernst/ReutersPresidente dos Estados Unidos, Donald TrumpPresidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Segundo ele, a luta contra as drogas é uma batalha que deve ser vencida. “Outros países não brincam... A pena mais alta tem que ser a pena de morte. Isso é sobre vencer um problema muito, muito duro e se não formos muitos duros com esses traficantes isso não vai acontecer... Quero vencer essa batalha”, disse.

O plano de Trump inclui cortar o fluxo de drogas com o muro na fronteira com o México; implementar a pena de morte para traficantes que entrarem nos EUA com grandes quantidades de drogas; restringir a venda de remédios à base de ópio e ajudar dependentes financiando tratamento e incentivando dependentes a encontrar empregos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.