Fechar
GP1

Piauí

Presidente Lula vai privatizar os Correios, diz presidente do Sindicato

José Rodrigues, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios explica os motivos dos atrasos nas entregas de correspondências para o Piauí

Atrasos na entrega de correspondências pelos Correios estão provocando problemas a milhões de brasileiros, e o Piauí é um dos principais estados prejudicados. Um dos motivos é que a companhia aérea que prestava serviço postal dos Correios foi cancelada.

O portal GP1 conversou com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí, José Rodrigues, sobre o assunto.
Imagem: Manuela Coelho do GP1Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios(Imagem:Manuela Coelho do GP1)Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios
“O problema de atrasos nas correspondências começou com a falta de funcionários. Houve dois PDV (Plano de Demissão Voluntária), uma atrás da outra no país inteiro, no total de 7 mil pessoas foram demitidas e até agora não foram contratados ninguém. Se já estava com problema, aumentou mais ainda por conta do cancelamento de linha do transporte aéreo que prestava serviço postal. Para se ter uma idéia, a carga vai de avião até Salvador e vem de caminhão para Teresina”, disse José Rodrigues.

Segundo o presidente Sindicato dos Trabalhadores nos Correios no Piauí, a compreensão que o movimento sindical faz da situação, é que é uma política propositadamente, para desgastar a Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos e fortalecer a idéia de privatização.

"Este tipo de problema tem a intenção de servir como argumento para o governo e a direção dos Correios de que a empresa não vem atendendo bem a demanda da população, visando à transformação da Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos de hoje em Correios do Brasil S.A., o que, na prática, significa sua privatização”, explica sindicalista.

A transformação da Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos em Correios do Brasil S.A, iria influenciar a presença de terceirizados na empresa, prejudicando o processo de negociação, além de perder alguns benefícios já conquistados.

“Vamos continuar lutando para que os Correios se mantenha 100% pública, pois caso realmente aconteça à privatização disfarçada que o presidente Lula quer fazer, o único objetivo será o lucro e não o serviço social prestado pela empresa em todo pais” disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios.

Ministro Hélio Costa encaminhará MP que transforma Correios em SA

Ontem (29) o ministro das Comunicações, Hélio Costa, confirmou que deixará o governo com a medida provisória (MP) para transformar a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em uma "sociedade anônima de capital fechado" (SA) encaminhada. De acordo com o ministro, a medida já passou pela área jurídica da Casa Civil.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.