Fechar
GP1

Piauí

Presidiário é assassinado por colega de cela logo após visita do secretário de Justiça do Piauí

O crime ocorreu poucas horas após a visita de autoridades que discutiam soluções para a difícil situação estrutural do presídio.

Um crime foi registrado na madrugada desta quinta (3) dentro de uma cela da Penitenciária Vereda Grande em Floriano. José Lima de Oliveira, o “Zé da Porca”, foi encontrado morto durante a manhã quando agentes penitenciários faziam a contagem dos presos. Luciano da Costa Demétrio assumiu a autoria do crime, eles eram companheiros de sela.

Luciano aproveitou o momento em que a vítima dormia e utilizou o cordão de uma bermuda para estrangular e matá-lo. A polícia afirma que ambos são indiciados pela prática de diversos crimes, inclusive homicídios.

O Delegado Maycon Braga afirma que Luciano premeditou o crime. “Ele é um sujeito frio e calculista. No depoimento não demonstrou nenhum arrependimento, pelo contrário, parecia estar feliz com o fato. Dias antes "Zé da porca" havia delatado Luciano em uma audiência sobre um homicídio que os dois haviam praticado juntos."

O crime ocorreu poucas horas após a visita de autoridades que discutiam soluções para a difícil situação estrutural do presídio. Com informações do Portal Sul do Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.