Fechar
GP1

Política

Presídios do Piauí terão cadeira detectora de metais

A cadeira é capaz de detectar metais escondidos nos orifícios do corpo humano

A Secretaria da Justiça está implantado cadeiras detectoras de metais nos presídios do Piauí. Nesta quinta-feira (25), chegaram os equipamentos que vão reforçar os serviços de vistoria nos presídios. As cadeiras são bastante usadas nos presídios dos Estados Unidos, Inglaterra, Colômbia e também em estabelecimentos penitenciários do Brasil.

 

Já nesta segunda-feira, 29, todos os presídios do Piauí estarão atuando com a cadeira detectora de metal. A cadeira é capaz de detectar metais escondidos nos orifícios do corpo humano. O uso do equipamento traz mais precisão e menos constrangimento no trabalho de revista íntima em presídios.

 

“É um equipamento que consegue detectar até mesmo pequenos objetos como um grampo dentro da boca”, explica o diretor de Inteligência e Proteção Externa dos Presídios, capitão Carlos Gomes.

 

Ao falar da cadeira, a secretária da Justiça, Cléia Maia considerou o equipamento como mais uma medida eficaz no combate a entrada de objetos ilícitos nos presídios. Ela disse que o uso da cadeira detectora de metais e do aparelho de ultrassonografia vão abolir objetos ilícitos nos presídios do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.