Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Preso é baleado durante tentativa de fuga em presídio de Oeiras

A fuga seria realizada por dois detentos que estavam contando com a ajuda de mais três presidiários, em que eles iniciaram um motim durante o banho de sol.

Um presidiário, de nome não revelado, foi baleado na perna durante uma tentativa de fuga ocorrida na Penitenciária Regional de Oeiras. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (SEJUS) nesta quarta-feira (09).

O fato ocorreu na manhã da última terça-feira (08). A fuga seria realizada por dois detentos que estavam contando com a ajuda de mais três presidiários, em que eles iniciaram um motim durante o banho de sol.

Entretanto, a tentativa de fuga foi abortada pelos agentes penitenciários e policiais militares da unidade prisional, que conseguiram controlar a situação. O detento baleado foi encaminhado para o hospital local. Em seguida, os seis presos envolvidos na ação foram transferidos para a penitenciária do município de São Raimundo Nonato.

Conforme a assessoria de comunicação da SEJUS, os detentos vão responder um processo administrativo por provocação de tumulto e tentativa de fuga.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.