Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Preso pelo Greco confessa ter incendiado ônibus a mando de detentos

Com a prisão de Alan, as investigações do caso são encerradas, visto que já foram presos um total de onze pessoas, sendo que cinco delas já estavam presas.

O delegado Laércio Evangelista, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), informou à imprensa que Alan Antônio de Mendonça, preso pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO – na manhã desta sexta-feira (05) confessou ter incendiado ônibus em Teresina a mando de indivíduos que cumprem pena no sistema prisional do Piauí.

Laércio Evangelista, que presidiu o inquérito policial, explicou que os ataques aos coletivos foi uma forma de manifestação dos mandantes para reivindicar algumas transferências que estavam acontecendo nas unidades prisionais, além dos horários estabelecidos para as visitas.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilAlan Antônio de MendonçaAlan Antônio de Mendonça

“Eles estavam reivindicando direitos, fazendo essa manifestação por algumas transferências e pelo horário de visita. Por isso, eles deram ordem para que indivíduos que estivessem soltos providenciassem o incêndio de alguns ônibus coletivos”, afirmou Laércio.

Alan Antônio confessou ter sido um dos responsáveis de ter praticado os incêndios criminosos. O indivíduo relatou que agiu com a ajuda de John Pablo Ferreira de Araújo, preso também pelo GRECO no mês de maio deste ano, e de um adolescente. Com a prisão de Alan, as investigações do caso são encerradas, visto que já foram presos um total de onze pessoas, sendo que cinco delas já estavam presas.

Antecedentes criminais

Alan Antônio de Mendonça, de 26 anos, responde por pelo menos cinco inquéritos policiais pelos crimes de homicídio, roubo e entre outros. Embora ele tenha sido capturado no bairro Flores, em Timon, o indivíduo cometia diversos delitos na capital piauiense. Após ser preso na manhã de hoje, diversas pessoas o reconheceram como autor de vários assaltos na região do Grande Dirceu, zona sudeste da cidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.