Altos - PI

Presos fogem da Major César e são recapturados pela população

Eles foram capturados pelos moradores do Povoado Vista Alegre, zona rural de Altos.

Liane Cardoso
Teresina
- atualizado

Três homens não identificados fugiram para praticar assaltos na noite desta quinta-feira (26) da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, localizada na zona rural do município de Altos. Mas, por volta das 20h, foram capturados pelos moradores do Povoado Vista Alegre, que contiveram a ação dos acusados.

De acordo com Josimar Cruz, morador do povoado, os presos esperaram anoitecer para poderem sair do presídio. “Ontem saíram cerca de 15 presos, abordando os moradores nas redondezas da penitenciária, mas a população resolveu agir e fazer justiça com as próprias mãos”, explicou o morador.

Josimar conta ainda que eles abordavam as pessoas nos comércios e pediam informações nas casas, quando o morador ia atender, eles anunciavam o assalto. Porém, na última abordagem, um morador reagiu e chamou os outros vizinhos para conter os fugitivos.

A Força Tática da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e chegou por volta de 21h30 no povoado, prenderam os três e seguiram para comunidades próximas, com o intuito de encontrar os outros fugitivos.

Mais conteúdo sobre: