Fechar
GP1

Polícia

PRF apreende 7 Hilux e prende corretor de veículos no Maranhão

De acordo com a PRF, a maioria dos carros foram encontrados com moradores que, a princípio, não têm envolvimento com o esquema e chegaram a pagar R$180.000,00 por um veículo.

Policiais Rodoviários Federais do Piauí e Maranhão realizaram, na tarde desta quinta-feira (02), uma operação conjunta com a Polícia Civil em São Domingos (MA), onde fizeram a apreensão de veículos adulterados, entres eles, sete caminhonetes Hilux. Um corretor de veículos também foi preso. 

O objetivo da operação foi roubo, receptação, adulteração e clonagem de veículos. Além das caminhonetes, foi apreendida uma Fiat Strada, alguns dos veículos possuem registro de furto. De acordo com a PRF, a maioria dos carros foram encontrados com moradores que, a princípio, não têm envolvimento com o esquema e chegaram a pagar R$180.000,00 por um veículo.

  • Foto: Divulgação/PRFHilux apreendidaHilux apreendida

A investigação teve início no final do ano passado, quando a PRF apreendeu uma Hilux em Caxias (MA). Os criminosos roubavam os veículos em vários estados e faziam as adulterações no chassi e placas dos carros. A PRF informou que a modificação era tão fidedigna que os veículos chegavam a ser licenciados no Detran em nome dos novos compradores.

O fato que chamou atenção dos policiais é que os carros eram sempre negociados por um mesmo corretor. Durante cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa do corretor, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Domingos. 

  • Foto: Divulgação/PRFRevólver apreendidoRevólver apreendido

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.