Fechar
GP1

Arraial - Piauí

PRF apreende carga ilegal de madeira avaliada em R$ 70 mil na BR 020

De acordo com a PRF, as cargas apreendidas vinham do estado do Pará e tinham como destino os estados de Alagoas e Bahia.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na manhã desta terça-feira (24), dois veículos de carga que transportavam madeira sem licença ambiental válida, na BR 020, em São Raimundo Nonato. A identidade dos condutores não foi revelada.

Os policiais abordaram os dois veículos, modelo Scania, e solicitaram a documentação ambiental do carregamento aos condutores, que apresentaram licenças ambientais com indícios de falsificação.

De acordo com a PRF, as cargas apreendidas vinham do estado do Pará e tinham como destino os estados de Alagoas e Bahia. O valor estimado do material apreendido é de R$ 70.000.

  • Foto: Divulgação/PRFCarga apreendida pela PRF em São Raimundo NonatoCarga apreendida pela PRF em São Raimundo Nonato

A carga de madeira juntamente com os veículos e os condutores foram encaminhados à Secretaria de Meio Ambiente (SEMAR) no município de São Raimundo Nonato, para os devidos procedimentos. Os condutores foram detidos por crime ambiental e uso de documento falso, e a empresa proprietária do veículo e da carga responderá por crime ambiental.

Balanço

Em 2018, a PRF efetuou a apreensão de 1.267,33 m³ de madeira. Somente esse ano, a PRF já realizou a apreensão de 794,68 m³ de madeira nas rodovias federais que cortam o Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.