Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

PRF apreende duas cargas de madeira ilegal na BR 404 em Piripiri

De acordo com o inspetor Alexsandro Lima, as cargas vinham do município de Acará (PA), e tinha como destino o município de Jaguarari (BA)

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI), apreendeu na tarde desta quarta-feira (23), duas cargas que chegam a 45,12 m³ de madeira serrada que estava sem licença ambiental na BR 404, em dois caminhões na cidade de Piripiri.

De acordo com o inspetor Alexsandro Lima, da PRF-PI, ao abordar os veículos de carga conduzidos por um homem de 37 anos e outro de 45 anos, respectivamente, foi solicitada a documentação ambiental referente as cargas, mas os motoristas não apresentaram documentos ambientais exigidos por lei.

  • Foto: Divulgação/PRF-PIVeículos que carregavam madeira ilegalVeículos que carregavam madeira ilegal

Ainda conforme o inspetor Alexsandro, as cargas vinham do município de Acará (PA), e tinha como destino o município de Jaguarari (BA), de acordo com o condutor do veículo e dos documentos fiscais apresentados.

Após o ocorrido, toda a carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Em 2018, a PRF efetuou a apreensão de 1.267,33 m³ de madeira irregular nas rodovias que cortam o estado. Somente esse ano, a PRF já realizou a apreensão de 1.364,52 m³ desse mesmo tipo de carga.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.