Fechar
GP1

Santo Inácio do Piauí - Piauí

PRF apreende madeira avaliada em R$ 20 mil na BR 404

Segundo a PRF, a madeira foi apreendida com dois caminhoneiros, que não tiveram as identidades reveladas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) realizou na tarde desta quarta-feira (23), a apreensão de 45,12 m³ de madeira serrada sem licença ambiental para em dois caminhões. O caso ocorreu na BR 404, na cidade de Piripiri.

Segundo a PRF, a madeira foi apreendida com dois caminhoneiros, que não tiveram as identidades reveladas. O primeiro dirigia um Ford/Cargo 1622 e o outro um WW/ 23.250. A carga apreendida está avaliada em R$ 20 mil.

  • Foto: Divulgação/PRF-PIMaterial apreendido.Material apreendido.

Ainda de acordo com a PRF, a apreensão ocorreu depois de uma abordagem de rotina. “Foi solicitado aos condutores toda a documentação ambiental referente as cargas. Os condutores não apresentaram documentos ambientais exigidos por lei. O respectivo carregamento estava, portanto, sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime. As cargas vinham do município de Acará/PA e tinha como destino o município de Jaguarari/BA de acordo com informações do condutor do veículo e dos documentos fiscais apresentados”, informou a PRF.

Diante disso, as cargas de madeira, juntamente com os veículos e condutores foram encaminhados para o Ibama na cidade de Piripiri, para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.

Dados

Em 2018, a PRF efetuou a apreensão de 1.267,33 m³ de madeira irregular nas rodovias que cortam o estado. Somente esse ano, a PRF já realizou a apreensão de 1.364,52 m³ desse mesmo tipo de carga.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.