Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

PRF apreende madeira sem licença ambiental na BR 316 em Inhuma

Os veículos e as cargas foram encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Na tarde deste domingo (13), a Polícia Rodoviária Federal realizou a apreensão de 103,0 m³ de madeira ilegal após ações na BR 316 em Inhuma, região sudeste do Piauí. Os veículos e as cargas foram encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). As cargas foram avaliadas em R$ 24.600.

De acordo com informações da PRF, os agentes estavam realizando abordagens na rodovia e identificaram o crime ambiental nos veículos de carga VOLVO/FH 12 380 6X2T e VOLVO/FH 400 6X2T, que estavam sendo conduzidos por homens de 38 e 44 anos, respectivamente, que não tiveram as identidades reveladas.

  • Foto: Divulgação/PRFCarga de madeira apreendida pela PRF em Inhuma-PI.Carga de madeira apreendida pela PRF em Inhuma-PI.

“Foi solicitada aos condutores toda a documentação ambiental referente as cargas. Em todos os casos as cargas estavam desacompanhadas no todo ou em parte da documentação ambiental”, informou a PRF.

Segundo os condutores, as cargas vinham do município de Medicilândia/PA e tinham como destino a cidade de Viçosa/AL. O valor total das cargas foi avaliado em mais de R$ 24 mil. As empresas que são responsáveis pelos veículos e pela madeira irregular devem responder por crimes ambientais.

Os dois condutores podem responder por uso de documento falso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.