Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PRF apreende madeira sem licença na BR 316 em Teresina

A madeira apreendida é conhecida popularmente como Mandioqueira e vinha do município de Breves, no estado do Pará.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de madeira sem licença ambiental para transporte, na noite desta quinta-feira (17), na BR 316, em Teresina. O veículo da marca Mercedes Benz era conduzido por um homem de 51 anos, que transportava madeira conhecida popularmente como Mandioqueira.

Na abordagem, os policias solicitaram ao condutor toda a documentação ambiental referente a carga, o mesmo informou que desconhecia a exigência da licença ambiental para esse tipo de carga, sendo comprovado o crime.

  • Foto: Divulgação/PRFCarga de madeira apreendida na BR 316Carga de madeira apreendida na BR 316

A madeira apreendida vinha do município de Breves, no estado do Pará e tinha como destino a cidade de Jaboatão dos Guararapes em Pernambuco. A carga de 15,95 m³ está avaliada em R$ 9.606,00.

A empresa proprietária do veículo e da carga foi enquadrada por crime ambiental. A carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para os devidos procedimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.