Fechar
GP1

Água Branca - Piauí

PRF apreende madeira sem nota fiscal na BR 343 em Água Branca

Toda a carga de madeira juntamente com o veículo e o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município de Água Branca.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreendeu, na noite dessa sexta-feira (12), 20,0 m³ de madeira serrada que estava sem licença ambiental válida para o transporte. A apreensão foi feita na BR 343, na cidade de Água Branca.

Segundo informações da PRF, os agentes constataram o crime ambiental ao realizarem abordarem ao veículo Volvo/FH12 420 4X2T. Durante a ação, foi solicitada toda a documentação ambiental do carregamento ao condutor. Após as averiguações foi detectado pelos agentes que os documentos já haviam sido utilizados anteriormente em outro carregamento de madeira, comprovando a fraude.

  • Foto: Divulgação/PRF-PICarga apreendidaCarga apreendida

O motorista não informou aos agentes a origem e destino do carregamento. A empresa proprietária do veículo, que não teve o nome divulgado, foi enquadrada no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda a carga de madeira juntamente com o veículo e o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município de Água Branca. Foi lavrado um Termo Circunstanciado devido a ocorrência e o condutor foi encaminhado para o Juizado na comarca do município de Água Branca, onde se comprometeu a comparecer em audiência pré-agendada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.