Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

PRF apreende pássaros silvestres dentro de veículo na BR 402

Segundo informações da PRF, dois homens foram presos na ação policial, que aconteceu na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã deste domingo (10), uma apreensão de pássaros silvestres que se encontravam em situação de maus-tratos, presos em gaiolas, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Dois homens foram presos na ação policial, que seu deu na BR 402.

Segundo o Núcleo de Comunicação da PRF, policiais rodoviários realizaram a abordagem de um veículo Fiat Pálio, conduzido por um homem de 28 anos, que transportava como passageiro outro rapaz, de 27. No interior do carro, se encontravam cinco pássaros silvestres em gaiolas. Os dois rapazes afirmaram que eram os donos das aves.

  • Foto: Divulgação/PRF-PIPássaros apreendidosPássaros apreendidos

Os agentes da PRF constataram que os pássaros eram da espécie “Bigodinho”, de nome científico Sporophila lineola. Eles estavam presos em gaiolas e sem comida, o que configura maus-tratos e consequentemente crime ambiental.

Diante disso, os homens, o veículo e os pássaros foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil da cidade de Parnaíba. Os suspeitos poderão responder por crime ambiental.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.