Fechar
GP1

Piauí

PRF faz operação de apreensão de animais nas estradas do Piauí

A ação está sendo realizada como parte das ações da Operação Abre Alas, que será realizada no período do carnaval, no mês de fevereiro.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) está realizando nesta semana uma operação de apreensão de animais nas estradas do Piauí que fazem parte da ação de planejamento para a “Operação Abre Alas” que será realizada no período do carnaval.

A operação iniciada nessa semana está sendo realizada na região Sul do Piauí e já foram apreendidos 20 animais, entre bovinos, asininos e suínos. A ação conta com a presença de equipe da PRF e de laçadores que foram cedidos pela Prefeitura de Demerval Lobão.

  • Foto: Divulgação/PRF-PIOperação da PRF apreende animaisOperação da PRF apreende animais

Segundo a Polícia Rodoviária Federal no Piauí, muitos acidentes são causados devido a circulação de animais nas estradas. Em 2019 foram 75 pessoas que ficaram feridas e quatro pessoas morreram devido a acidentes causados por animais na pista de rolamento.

Os animais que estão sendo apreendidos serão encaminhados para os currais das prefeituras conveniadas com a PRF e estarão à disposição dos proprietários que deverão arcar com as despesas de estadia e transporte do animal, além de multa.

A ação está sendo realizada como parte das ações da Operação Abre Alas, que será realizada no período do carnaval, no mês de fevereiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.