Fechar
GP1

Picos - Piauí

PRF flagra homem com comprimidos de rebite na BR 316 em Picos

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06, porte de droga para consumo (consumado).

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí flagrou, na tarde desta sexta-feira (14), um homem de 54 anos, que não teve a identidade revelada, e que conduzia o veículo de passeio GM/S 10 Tornardo D por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A autuação ocorreu, na BR 316, na cidade de Picos.

De acordo com informações da PRF, o condutor portava 41 unidades de comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte, que é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

  • Foto: Divulgação/PRF-PIRemédios apreendidosRemédios apreendidos

O medicamento foi encontrado pelos policiais no interior do veículo. Apesar de não apresentar sintomas de que estaria sob o efeito de drogas, o condutor confirmou aos policiais que utilizava o medicamento para ficar acordado durante as viagens. Questionado pelos policiais, o motorista informou que comprou a droga em um posto de combustíveís, no entanto não informou de quem.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06, porte de droga para consumo (consumado).

A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos para os procedimentos necessários e o condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.