Fechar
GP1

Manoel Emídio - Piauí

PRF flagra racha entre motociclistas na BR 135 em Manoel Emídio

Os dois motociclistas não possuem habilitação e não estavam utilizando capacete de segurança.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) flagrou dois motociclistas disputando corrida e realizando diversas manobras acrobáticas, na tarde desse sábado (13), na BR 135 no município de Manoel Emídio. Os dois motociclistas não possuem habilitação e não estavam utilizando capacete de segurança.

Segundo a PRF, durante a disputa, os pilotos se equilibravam na moto com os dois pés para trás e deitados sobre o banco, além de segurarem os guidões com apenas uma das mãos. Eles também levantavam os pneus dianteiros.

  • Foto: Divulgação/PRF-PIMotos apreendidas pela PRFMotos apreendidas pela PRF

Ao verificar a documentação dos veículos, foi constatada que uma das motocicletas Honda/CG 125 FAN ES, que era conduzida por um homem de 34 anos, que não teve a identidade revelada, possuía registro de roubo/furto datado de 14/02/2017 no município de Balsas, no Maranhão. Já a outra uma Honda/POP 100, que era conduzida por um adolescente de 17 anos, estava atrasada e foi recolhida para a devida regularização.

Os policiais lavraram um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) referente ao ato infracional de dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

O adolescente se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Manoel Emídio. Se for condenado pelo ato infracional análogo ao crime, o adolescente será submetido às medidas socioeducativas.

O outro condutor foi encaminhado juntamente com a motocicleta para a Polícia Civil do município de Canto do Buriti para os procedimentos cabíveis. O homem responderá pelos crimes de receptação e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.