Fechar
GP1

Polícia

PRF-PI orienta população a denunciar roubos de veículos

A denúncia de ocorrência no sistema da PRF não substitui, no entanto, o registro do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vem alertando a população para a importância de registrar as ocorrências de roubos de veículos. Nesta quinta-feira (20), o Núcleo de Comunicação da PRF no Piauí divulgou um vídeo informativo, explicando como o cidadão pode fazer denúncia no site oficial do órgão de segurança.

Para prestar a queixa, basta acessar o site através do endereço www.prf.gov.br/sinal. Lá, a pessoa deve colocar informações como placa, chassi, cor, marca e modelo do veículo, além de detalhes sobre a ocorrência e o nome do notificante.

O inspetor Alexsandro Lima, coordenador do Núcleo de Comunicação da PRF-PI, reforça a importância de se utilizar esse mecanismo. “A partir do momento em que você faz o procedimento nesse sistema, conforme as orientações do vídeo, imediatamente a PRF já toma conhecimento”, declarou.

O registro no sistema Sinal também pode ser feito por telefone, através do número da Polícia Rodoviária Federal, o 191.

Ainda de acordco com a PRF, a denúncia de ocorrência no sistema Sinal não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.