Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

PRF prende em Parnaíba homem acusado de homicídio em São Paulo

Segundo a PRF, a primeira prisão foi realizada na quarta-feira (14) contra um homem de 35 anos, de identidade não revelada, que estava conduzindo uma moto Suzuki, de placa NHX-1119/PI, na BR

Ações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí na região norte do Estado resultaram na prisão de um homem acusado de homicídio em São Paulo e de dois jovens acusados de realizarem racha com veículos roubados.

Segundo a PRF, a primeira prisão foi realizada na quarta-feira (14) contra um homem de 35 anos, de identidade não revelada, que estava conduzindo uma moto Suzuki, de placa NHX-1119/PI, na BR 343 na cidade de Parnaíba.

Os policiais decidiram fazer uma abordagem e durante uma verificação no sistema, descobriram que existia um mandado de prisão expedido pela Justiça de São Paulo após ele ter sido condenado por homicídio. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia local para as devidas providências.

  • Foto: Divulgação/PRFAcusado de homicídio é presoAcusado de homicídio é preso

Disputa com racha

Na madrugada de quinta-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal realizou a prisão de dois homens, de idades não reveladas, que foram flagrados realizando um racha com veículos roubados na BR 343, na região do município de Capitão de Campos.

Foram apreendidas uma motocicleta Yamaha, de placa NID-1550, que havia sido roubada em Teresina e um VW Gol, de placa NHB-3419, que tinha sido roubado em São Luís, no Maranhão. O condutor da moto alegou que comprou o veículo por R$ 2.200 através de uma pessoa da região.

  • Foto: Divulgação/PRFCarro Gol apreendidoCarro Gol apreendido

Já o motorista do Gol explicou que adquiriu o veículo após entregar um Fiat Palio e mais R$ 2 mil para uma pessoa da cidade de Boa Hora. Os dois foram encaminhados para a delegacia local.  A prática de “racha” está previsto no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro e tem pena de detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

A PRF ainda fez um alerta sobre “os perigos de ofertas de veículos com valores muito atrativos e abaixo do preço de mercado, pois nesses casos o risco de fraude é muito grande. O ideal é se informar sobre a procedência do veículo e do vendedor, consultar a situação referente ao licenciamento e, em caso, de dúvidas, procurar as autoridades locais. Para isso, a PRF disponibiliza ao cidadão no Piauí 10 postos, 5 delegacias e 1 superintendência onde há profissionais qualificados para atender”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.