Fechar
GP1

Picos - Piauí

PRF prende homem e apreende carreta adulterada na BR 316 em Picos

De acordo com a PRF, durante abordagem ao veículo, os policiais perceberam que a carreta havia sido abastecida com diesel comum e não com Arla 32.

Policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem de 34 anos, cuja identificação não foi revelada, e apreenderam uma carreta de modelo Scania 400 que possuía o sistema de emissão de poluentes adulterado. A ação aconteceu na BR 316, na cidade de Picos.

De acordo com a PRF, durante abordagem ao veículo, os policiais perceberam que a carreta havia sido abastecida com diesel comum e não com Arla 32. “Ao fazer as verificações no sistema de emissão de poluentes, os policiais detectaram que o veículo havia sido abastecido com diesel comum permitindo 50 vezes mais a emissão de enxofre no ar”, detalhou o inspetor Alexandro.

  • Foto: Reprodução/PRFCarreta apreendida pela PRFCarreta apreendida pela PRF

Interrogado pelos policiais, o condutor informou que abasteceu o veículo com diesel comum por determinação da empresa.

Diante dos fatos, o homem e a empresa proprietária do veículo responderão por causar poluição de qualquer natureza, resultante em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora, segundo a lei Nº 9.605/98 Art. 54.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.