Valença do Piauí - PI

PRF prende motorista com arma e dinheiro na BR 316

A arma foi encontrada entre os bancos do carro após uma vistoria minuciosa, quando os policiais notaram que o motorista apresentava sinais de nervosismo.

Thais Guimarães
Teresina
- atualizado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta terça-feira (29) na BR 316, um homem que portava ilegalmente uma arma de fogo. A prisão aconteceu no município de Valença do Piauí, segundo informações repassadas pelo Núcleo de Comunicação da PRF.

De acordo com a PRF, policiais rodoviários realizavam fiscalização de rotina quando abordaram um veículo Toyota Hilux, conduzido por um homem de 41 anos, e encontraram em seu interior um revólver de calibre 38 com cinco munições não deflagradas.

  • Foto: Divulgação/PRF-PIAção da PRF em Valença do PiauíAção da PRF em Valença do Piauí

A arma foi encontrada entre os bancos do carro após uma vistoria minuciosa, quando os policiais notaram que o homem apresentava sinais de nervosismo. Ainda conforme a PRF, o revólver possuía a numeração raspada, não sendo possível identificá-la no primeiro momento.

Diante disso, os policiais deram voz de prisão ao homem e o conduziram, juntamente com a arma e as munições, à delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí, para os procedimentos cabíveis ao caso. Também foram apreendidos um celular, um relógio, joias e R$ 3.081,00 em espécie.