Fechar
GP1

Polícia

PRF realiza operação e apreende 36 motocicletas nas BRs 343 e 316

Durante a operação, foram lavrados 151 autos de infrações, 44 veículos foram fiscalizados e uma motocicleta que possuía registro de roubo/furto foi recuperada.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou durante essa quarta-feira (20), a Operação Cavalo de Aço, nas BR 343 e 316, nos municípios de Altos, Campo Maior e Teresina. Durante a ação, 36 motocicletas foram apreendidas.

De acordo com o inspetor Alexsandro, da PRF, o objetivo da operação é retirar de circulação as motocicletas que possam levar a causa de acidentes com vítimas. “Nossa intenção é tirar de circulação motocicletas que possam causar acidentes, principalmente se forem conduzidas por pessoas inabilitadas e alcoolizadas, retirar de circulação motocicletas que estejam em situação irregular e com equipamentos obrigatórios ineficientes como forma de prevenir acidentes e a utilização desses veículos para práticas criminosas”, detalhou o inspetor Alexsandro.

  • Foto: Divulgação/PRFMotocicletas apreendidas na Operação Cavalo de Aço Motocicletas apreendidas na Operação Cavalo de Aço

Ainda segundo o inspetor Alexsandro Lima, a operação também tem como finalidade a recuperação de veículos roubados. “Os policiais realizaram a apreensão de 36 motocicletas por estarem em situação irregular. Os bens foram encaminhados para empresa de guarda terceirizada e conveniada com a PRF e estarão à disposição dos proprietários para a devida regularização”, contou o inspetor.

Durante a operação, foram lavrados 151 autos de infrações, 44 veículos e 40 pessoas foram fiscalizados e uma motocicleta que possuía registro de roubo/furto foi recuperada.

Acidentes

Somente em 2019, aconteceram 639 acidentes envolvendo motocicletas, resultando em 707 feridos e 74 mortos nas rodovias federais do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.