Fechar
GP1

Santo Inácio do Piauí - Piauí

PRF recupera veículo de luxo com placa clonada na BR 343

Os agentes identificaram que as placas do carro estavam clonadas e que ele havia sido roubado no ano de 2016, em Teresina.

A Polícia Rodoviária Federal recuperou na manhã desta quinta-feira (19) um veículo modelo Toyota Corolla XEI20 Flex roubado em uma abordagem de rotina na BR 343, em Piripiri, no Norte do estado. O veículo estava sendo conduzido por um homem de 33 anos, que não teve o nome revelado. Os agentes identificaram que as placas do carro estavam clonadas e que ele havia sido roubado no ano de 2016, em Teresina.

No carro também estava a esposa do condutor e duas crianças, filhas do casal. Os agentes ainda encontraram R$ 3.000 e cerca de 50g de uma substância análoga a maconha. “No momento da abordagem, os agentes solicitaram os documentos do veículo e do condutor e ao realizarem uma inspeção minuciosa no veículo ficou comprovado que as placas de identificação do veículo presente não faziam referência ao bem apresentado. Ao realizarem um trabalho mais aprofundado, ficou comprovado que o veículo em questão havia sido roubado na cidade de Teresina/PI no ano de 2016, comprovando a clonagem do bem", informou a PRF.

  • Foto: Divulgação/PRFVeículo recuperado pela PRF na BR 343 em PiripiriVeículo recuperado pela PRF na BR 343 em Piripiri

O Certificado de Registro e Licenciamento apresentado pelo condutor possuía indícios de falsificação. Após levantamentos com as informações apresentadas, foi constatado que o o documento se tratava de um lote roubado/furtado/extraviado do Detran-PI.

O condutor foi enquadrado por Adulteração de sinal identificador de veículo automotor, Receptação e Uso de documento falso. O condutor e a esposa foram encaminhados juntamente com o veículo à Polícia Civil na cidade de Piripiri/PI para os procedimentos cabíveis. As duas crianças foram dirigidas ao conselho tutelar da cidade

Ainda segundo a PRF, somente em 2019 a PRF já recuperou 109 veículos nas rodovias federais que cortam o estado do Piauí, superando em 31,48% a quantidade de veículos recuperados no mesmo período em 2018.

*Repórter Jeyson Moraes

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.