Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PRF registra 7 mortes durante o feriado da Proclamação da República

Foram contabilizados 20 acidentes, 26 pessoas feridas e sete vítimas fatais. Além disso, mais de quatro mil carros passaram pela fiscalização e 206 veículos irregulares foram apreendidos.

A Polícia Rodoviária Federal divulgou nesta segunda-feira (18), o resultado da Operação Proclamação da República 2019 no Piauí. A ação teve início quinta-feira (14) e terminou às 23h59 deste domingo (17). O intuito principal do procedimento era a redução dos números de acidentes, feridos e mortos em relação ao mesmo período do ano passado.

A PRF informou que nesse feriado, 57 mil veículos saíram da capital, sendo que 26 mil automóveis saíram com destino a região Sul do estado, acessando a BR 316. E 31 mil carros deslocaram-se para a região Norte, acessando a BR 343. Devido fluxo nessas regiões do estado, a fiscalização foi mais intensa nesses locais.

Foram contabilizados 20 acidentes, 26 pessoas feridas e sete vítimas fatais. Além disso, mais de quatro mil carros passaram pela fiscalização e 206 veículos irregulares foram apreendidos. Quase dois mil testes de alcoolemia foram realizados, isso mostrou que 30 condutores estavam dirigindo sob efeito de álcool e quatro motoristas foram detidos também por esse motivo.

Ainda durante todo o feriado, 245 condutores foram flagrados realizando ultrapassagens em lugares não permitidos. Comprovaram também que 188 condutores ou passageiros de motocicletas estavam transitando sem equipamento de proteção (capacete), além do mais, 52 usuários de carros foram vistos sem o uso do cinto de segurança.

A PRF acompanhou durante todo o dia de ontem (17), o retorno dos veículos na BR 343 e BR 316. No município de Monsenhor Gil, por causa do tombamento de uma carreta na via, o fluxo teve que ser canalizado para a faixa contrária e os policiais rodoviários federais realizaram o controle de tráfego durante a interdição.

Vale ressaltar que houve aumento no efetivo de Norte a Sul do estado. Os policiais que realizavam atividades administrativas e os que estavam de folga, foram convocados para reforçar as equipes nas unidades operacionais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mãe e filhas morrem em acidente na BR 343 em Amarante

Carreta carregada de cerveja tomba e motorista fica ferido na BR 316

Colisão entre dois veículos deixa um morto e dois feridos na BR 316

PRF prende quatro pessoas e recupera dois veículos em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.