Fechar
GP1

Entretenimento

Primeira edição da Feira da Música Piauí e Maranhão acontecerá em novembro

A programação da Feira da Música está bastante diversificada

Feira da Música Piauí e Maranhão. Esse foi um dos assuntos discutidos durante o Fórum da Música, evento que aconteceu em Teresina nos dias 27 e 28 de setembro, reunindo cerca de cinqüenta músicos piauienses.

A primeira edição da Feira da Música Piauí e Maranhão vai acontecer de 19 a 23 de novembro, dentro da programação da Feira do Empreendedor, que será realizada em Teresina, no Parque Potycabana.

“Será um momento para divulgar o trabalho desses artistas, valorizando a música dos dois Estados, com foco na conquista de novos mercados para esse produto cultural”, informa a gestora do Projeto Cultura e Negócios Integrados do Sebrae no Piauí, Alreni Lima.

Ainda segundo Alreni, a Feira da Música é uma das ações estratégicas que serão implementadas para a profissionalização e promoção da música piauiense. “A idéia é criar um ambiente favorável para o desenvolvimento de uma série de atividades que potencializem o mercado da música”, acrescenta a gestora.

A programação da Feira da Música está bastante diversificada com seminário de negócios, oficinas, Festival de Baixo, exposição de produtos e serviços da cadeia da música, shows com artistas do Piauí, Maranhão e de outros Estados do Nordeste, além de apresentações de dança, teatro, circo, hip hop, entre outras vertentes culturais.

Durante o seminário, palestrantes de renome nacional abordarão diversos temas relacionados ao universo da música como direitos autorais, festivais independentes, mercado, distribuição, áudio profissional e mídia digital.

“Queremos criar um ambiente de negócios, no qual os músicos possam conhecer as novas alternativas de mercado, o que deve contribuir para alavancar a cadeia da música no Estado”, explica Alreni.

As cerca de trinta oficinas que estão programadas para acontecer durante a feira vão tratar de assuntos como técnicas musicais, novas tecnologias e produção executiva, sendo uma oportunidade de profissionalização e aperfeiçoamento para os participantes.

Além do seminário de negócios e das oficinas, o evento terá um Festival de Baixo, shows com artistas de vários Estados e apresentações culturais.

“Serão três palcos, sendo um para shows com músicos do Piauí, do Maranhão e de outros Estados; um segundo palco, num ambiente acústico e climatizado com capacidade para cento e cinqüenta pessoas, no qual acontecerá o Festival Cover Baixo Brasil, com shows de música instrumental de artistas de São Paulo, Pernambuco, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte; além de um palco para apresentações de dança, teatro, circo, entre outras artes cênicas”, informa Alreni.

A feira vai contar ainda com vinte expositores da cadeia da Música, entre distribuidores, gravadoras, fornecedores de instrumentos e lojas de CD.

A 1ª Feira da Música Piauí e Maranhão é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí; em parceria com a Fundação Cultural do Piauí, Fundac; Sebrae no Maranhão e Secretaria Estadual de Cultura do Maranhão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.