Teresina - PI

Primeira edição do #VemPraPonte reúne amantes de carros antigos

O evento conta com a presença de DJs, exposição de carros antigos, food truck e outros atrativos.

Carolina Dias
Teresina
- atualizado

Exposição de carros antigos na Ponte Estaiada

Começou neste domingo (19), a primeira edição do projeto #VemPraPonte. O evento é resultado de uma parceria público-privada entre o “Ferrugem nas veias”, clube de antigo-mobilistas, e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec). A ação acontece na Ponte Estaiada, até às 14 horas.

O #VemPraPonte tem o objetivo de oferecer atrações diferenciadas na manhã de domingo do teresinense e movimentar a Ponte Estaiada no período de férias. O evento conta com a presença de DJs, exposição de carros antigos, food truck e outros atrativos.

Em entrevista ao GP1, o presidente do clube de antigo-mobilistas, Márcio Almeida, afirmou que o clube existe há quatro anos e sempre se reunia aos domingos na Ponte Estaiada. A presença dos carros antigos chamava a atenção das pessoas que passavam pela Ponte para passear.

“O clube existe há quatro anos, envolvendo todos os carros, com mais de 20 anos de idade. Eu acompanho essas exposições de carros antigos desde a inauguração da ponte, com o pessoal do 'Clube do carro antigo', que é o primeiro clube de antigomobilistas. Mas até então a gente não tinha feito um evento assim desse tamanho. Surgiu a ideia desse projeto piloto com a Semdec pra gente promover o turismo na Ponte Estaiada, através do vereador Gustavo Gaioso e o secretário Venâncio, e está sendo muito gratificante”, afirmou o presidente do clube.

Segundo Fernando Delgado, um dos organizadores do evento, o evento surgiu ao pensar em uma forma de ação que pudesse abranger o clube de antigomobilistas com o turismo na Ponte Estaiada. Essa era uma vontade antiga, já que as pessoas sempre se interessavam pelos carros expostos.

“Muitas das pessoas que estão aqui, realmente já frequentam todos os domingos, mas existem muitas pessoas que vieram só tirar uma foto na ponte e estão descendo (para a exposição). Estão vendo que tem muito mais coisas acontecendo. Nosso objetivo é reforçar e melhorar a Ponte Estaiada como ponto turístico, inovando com a bebida, comida, um som agradável, tudo isso se reunindo com os antigomobilistas. Esse é o projeto piloto. É a primeira vez que está acontecendo, mas nossa intenção é que ele se repita todos os domingos”, pontuou Delgado.

Mais conteúdo sobre: