Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Princípio de incêndio atinge sala de escola estadual em Teresina

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas segundo o major Egídio Leite, relações públicas da corporação, o vigia da escola já havia conseguido conter as chamas com um extintor da própria unidade

Na manhã desta segunda-feira (11), a escola estadual Deputado Milton Brandão, localizada no bairro Dirceu I, zona sudeste da capital, sofreu um princípio de incêndio em virtude de um curto circuito na fiação elétrica dos ventiladores.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas segundo o major Egídio Leite, relações públicas da corporação, o vigia da escola já havia conseguido conter as chamas com um extintor da própria unidade escolar.

O major também destacou que o incêndio foi de pequena proporção e que, apesar de ter alcançado o teto, não comprometeu a estrutura da escola.

Em entrevista ao GP1, a diretora Elisnete Gomes contou que o incêndio começou após ligarem um dos ventiladores da sala. Logo em seguida o vigia interviu, mas chamaram o Corpo de Bombeiros por precaução.

Segundo Elisnete, as aulas desta segunda e terça-feira tiveram de ser canceladas por orientação dos bombeiros, até que a equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação compareça à escola para detectar e resolver o problema.

Em nota, a Secretaria de Educação afirmou que uma equipe de engenharia já compareceu ao local.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que, sobre o princípio de incêndio ocorrido na Unidade Escolar Milton Brandão, localizada no bairro Dirceu I, houve um curto circuito no ventilador, levando ao ocorrido.

Informamos ainda que não houve feridos e que não ocorreram outros danos à estrutura da escola, além do ventilador. A equipe de engenharia da Seduc já está no local fazendo a verificação dos danos para tomar as devidas providências.

* Com informações da repórter Natalia Lima

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.