Fechar
GP1

Canto do Buriti - Piauí

Problema em transformador deixa 12 mil pessoas sem energia no Piauí

Os municípios Tamboril do Piauí, Brejo do Piauí, Canto do Buriti e Pajeú do Piauí foram prejudicados com a falta de energia.

Um problema no transformador de força da Subestação da cidade de Canto do Buriti deixou cerca de 12 mil pessoas sem o fornecimento de energia na tarde desta sexta-feira (14). Os municípios Tamboril do Piauí, Brejo do Piauí e Pajeú do Piauí também foram prejudicados com a falta de energia.

O GP1 conversou com uma moradora da cidade de Canto do Buriti que informou que o problema que apareceu no transformador ainda é desconhecido pelos moradores. “Por volta das 13h30 ficamos sem energia, não sabemos o que aconteceu, mas de repente tudo desligou e a luz não ligava. Ouvi umas pessoas falando que o transformador queimou, porém não tenho certeza se isso realmente aconteceu, o certo é que ele não está funcionando”, contou a moradora que preferiu não se identificar.

Técnicos e equipes de manutenção da empresa Equatorial Piauí foram mobilizados e estão trabalhando para restabelecer a energia elétrica em todas as cidades que foram afetadas com o problema no transformador.

Segundo a empresa Equatorial Piauí, o restabelecimento da energia nos municípios está previsto para a tarde deste sábado (15).

Confira a nota da empresa Equatorial Piauí:

Na tarde desta sexta-feira (14), uma avaria no transformador de força da Subestação Canto do Buriti, que atende aos municípios de Canto do Buriti, Tamboril do Piauí, Brejo do Piauí e Pajeú do Piauí, provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica a aproximadamente 12 mil clientes.

Desde o início da ocorrência, técnicos e equipes de manutenção, foram mobilizados e trabalham para o pleno restabelecimento do fornecimento. Até o final desta tarde, a energia já foi reestabelecida para 7 mil clientes em 3 dos municípios alcançados (Brejo, Tamboril e Pajeú).

Considerando a complexidade da operação de recomposição do sistema, a previsão para restabelecimento da energia aos clientes da sede do município de Canto do Buriti está prevista para até as 14 horas deste sábado (15).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.