Fechar
GP1

Picos - Piauí

Procissão encerra Festa do Sagrado Coração de Jesus em Picos

Os católicos percorreram as ruas centrais da cidade com a imagem do Sagrado Coração de Jesus.

José Maria Barros/GP1 1 / 13 Saída da procissão Saída da procissão
José Maria Barros/GP1 2 / 13 Procissão segue pela avenida Getúlio Vargas Procissão segue pela avenida Getúlio Vargas
Lucas Dias/GP1 3 / 13 Procissão encerra Festa do Sagrado Coração de Jesus Procissão encerra Festa do Sagrado Coração de Jesus
José Maria Barros/GP1 4 / 13 Procissão deixa a Igrejinha Procissão deixa a Igrejinha
José Maria Barros/GP1 5 / 13 Muitos devotos vestem vermelho Muitos devotos vestem vermelho
José Maria Barros/GP1 6 / 13 Momentos de devoção Momentos de devoção
José Maria Barros/GP1 7 / 13 Missa de encerramento reúne centenas de devotos Missa de encerramento reúne centenas de devotos
José Maria Barros/GP1 8 / 13 Fiéis participam da celebração Fiéis participam da celebração
José Maria Barros/GP1 9 / 13 Encerramento da celebração Encerramento da celebração
José Maria Barros/GP1 10 / 13 Dom Plínio segue à frente da procissão Dom Plínio segue à frente da procissão
José Maria Barros/GP1 11 / 13 Dom Plínio preside celebração de encerramento Dom Plínio preside celebração de encerramento
José Maria Barros/GP1 12 / 13 Devotos participam da Festa do Sagrado Coração de Jesus Devotos participam da Festa do Sagrado Coração de Jesus
José Maria Barros/GP1 13 / 13 Devotos acompanham a celebração Devotos acompanham a celebração

Centenas de católicos percorreram as ruas centrais de Picos na noite deste domingo, 30, encerrando a 122ª Festa do Sagrado Coração de Jesus, que é celebrada todos os anos durante o mês de junho. Antes, aconteceu a missa campal presidida pelo bispo diocesano dom Plínio José Luz da Silva, auxiliado pelos padres Francisco Pereira Borges (Chiquinho) e David Barros.

Tendo o bispo dom Plínio José à frente, a procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus saiu da Igrejinha e seguiu pela Estrada de Santos, passando pela Travessa Joaquim Baldoino, ruas São Pedro e Coelho Rodrigues, Praça Félix Pacheco, seguindo pela Avenida Getúlio Vargas retornando para o local de partida, onde aconteceu a benção do Santíssimo Sacramento.

A Festa do Sagrado Coração de Jesus é organizada pelo Apostolado da Oração, uma associação de fiéis cujos membros suscitam o espírito da oração, unidade e paz, motivando as famílias a se consagrarem ao Coração de Jesus, através da entronização da sua imagem nas residências. O tema da festa deste ano foi: “Com o coração de Jesus em disponibilidade apostólica”.

As celebrações acontecem na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus durante todo o mês de junho e, são muitas as demonstrações de fé dos católicos. Na procissão, várias pessoas fizeram o percurso de pés descalços como forma de pagar promessas por graças alcançadas.

Conforme a tradição, muitos devotos do Coração de Jesus se vestem de vermelho, enquanto outros preferem o branco. Após cada celebração, a imagem segue para a residência de uma família e retorna a Igrejinha na noite seguinte.

Avaliação

Segundo a presidente da Associação do Apostolado da Oração, Sandra Regina Martins Granja de Moura, a festa desse ano atendeu as expectativas dos devotos, que durante os 30 dias de celebração lotaram as dependências da Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus.

“Ao longo do mês de junho pudemos perceber o carinho, o zelo, a devoção e o louvor das pessoas com o Coração de Jesus. Foram 30 dias de festejos e nos sentimos gratificados com a participação dos devotos e, principalmente com as graças alcançadas” – destacou Sandra Regina.

A Festa do Sagrado Coração de Jesus já é tradição em Picos e, segundo os organizadores, a cada ano que passa aumenta a participação dos fiéis. Até mesmo filhos de Picos que residem em outras cidades e até fora do estado do Piauí, aproveitam o período para vir à terra natal rever os familiares e amigos e, também participar das celebrações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.