Fechar
GP1

Corrente - Piauí

Procon apreende 300 produtos vencidos em comércios em Corrente

A fiscalização foi requisitada pela Promotora de Justiça Gilvânia Alves Viana.

A equipe de fiscais do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/PI) apreendeu 332 produtos alimentícios vencidos durante inspeção em diversos estabelecimentos comerciais no município de Corrente. Foram fiscalizados supermercados, açougues, farmácias, postos de combustíveis, academias e padarias, entre outros empreendimentos. A fiscalização foi requisitada pela Promotora de Justiça Gilvânia Alves Viana.

  • Foto: Divulgação/MP-PIEquipe do ProconEquipe do Procon

Entre os produtos apreendidos estão itens com alto potencial para causar intoxicação, como maionese, leite, leite condensado, iogurte e chocolate. Também foram apreendidos aproximadamente 50 quilos de carne, que estava acondicionada irregularmente, em desacordo com as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária: em alguns estabelecimentos, a carne estava exposta a temperatura superior a do ambiente. No total, foram lavrados 13 autos de infração.

Nas farmácias, o foco do trabalho foi a verificação da presença de farmacêutico para atendimento, conforme estabelecido na Lei n? 13.021/2014. Sete estabelecimentos receberam advertência por conta da falta do profissional. Nas academias, a fiscalização foi executada em parceria com o Conselho Regional de Educação Física (CREF).

  • Foto: Divulgação/MP-PIPROCON fiscaliza estabelecimentos comerciais em Corrente PROCON fiscaliza estabelecimentos comerciais em Corrente

A 2ª Promotoria de Justiça de Corrente já instaurou procedimentos para apurar as infrações e buscar soluções efetivas, que protejam os consumidores da comunidade. O Ministério Público também articulará a celebração de termo de ajustamento de conduta com as farmácias para adaptação às normas aplicáveis.

A equipe foi liderada pelo Analista Ministerial José Arimatea Arêa Leão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.