Fechar
GP1

Canavieira - Piauí

Procurador instaura inquérito contra o ex-prefeito Zé Nordeste

A investigação é com base é uma representação da Prefeitura de Canavieira que informou que teriam ocorrido irregularidades na aplicação de recursos federais.

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI), por meio do procurador da república Patrick Aureo Emmanuel da Silva Nilo, instaurou um inquérito civil, no dia 29 de setembro, contra o ex-prefeito de Canavieira, José Donato de Araújo Neto, mais conhecido como Zé Nordeste.

A investigação é com base é uma representação da Prefeitura de Canavieira que informou que teriam ocorrido irregularidades na aplicação de recursos federais na gestão do ex-prefeito Zé Nordeste. Incialmente, foi instaurado um procedimento preparatório, mas com o fim do prazo de investigação o procurador Patrick Aureo decidiu converter o procedimento em inquérito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público Federal Ministério Público Federal

O procurador da república vai investigar a denuncia de possível aplicação irregular dos recursos transferidos pelo Ministério das Cidades, no exercício de 2005, através do convênio SIAFI de nº 546119 para ações de infraestrutura urbana, que ficou vigente até 30 de dezembro de 2016.

“É função institucional do Ministério Público promover o inquérito civil e a ação civil pública para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos”, destacou o procurador.

Outro lado

Procurado pelo GP1 neste domingo (1º), o ex-prefeito não foi localizado para comentar o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.