Fechar
GP1

Alvorada do Gurguéia - Piauí

Procurador investiga Bolsa Família em Alvorada do Gurguéia

A portaria foi assinada pelo procurador Kelston Pinheiro Lages, no dia 28 de setembro. 

O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil para investigar irregularidades no cadastro de beneficiários do programa Bolsa Família, no município de Alvorada do Gurguéia, que tem como prefeito Luís Martins (PMDB).  A portaria foi assinada pelo procurador Kelston Pinheiro Lages, no dia 28 de setembro. 

  • Foto: Marcela Pachecoprocurador regional eleitoral do Piauí, Kelston LagesProcurador  Kelston Lages

O inquérito civil visa investigar as ocorrências de possíveis pagamentos irregulares do Bolsa Família realizados no município no período entre 2013 e maio deste ano (2016), considerando a condição financeira dos beneficiários.

O procurador reconheceu a necessidade de investigação levando em conta sinais de capacidade econômica dos beneficiários, entre eles “a condição do beneficiário [ou do recebedor] como doador de campanha – em especial quando o valor doado é superior ao valor recebido a título de benefício vinculado ao PBF” e “a condição de recebedor do benefício como proprietário ou responsável por mais de uma empresa”.  

Outro lado


Procurado, o prefeito Luís Martins não foi localizado para comentar o caso. 
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.