Fechar
GP1

Passagem Franca do Piauí - Piauí

Procurador investiga denúncia contra a gestão do prefeito Lan

Travanvan destacou preocupação com a aplicação dos recursos públicos federais, especialmente do Fundeb, no exercício de 2016.

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI), por meio do procurador Tranvanvan da Silva Feitosa, por meio da portaria de nº 114, do dia 5 de setembro, instaurou inquérito civil com o objetivo de investigar a gestão do prefeito de Passagem Franca do Piauí, Raislan Farias dos Santos, mais conhecido como Lan.

  • Foto: Facebook/Lan FariasPrefeito Raislan, o LanPrefeito Raislan, o Lan

O procurador afirmou que instaurou um procedimento preparatório nº 1.27.000.000112/2017-18, a partir de representação apresentada em face da Prefeitura de Passagem Franca após a contratação de José Hilário de Moura, residente no município de Barro Duro, para a prestação de serviços de frete por meio de uma caminhonete L200 destinada ao transporte de diretores e supervisores das unidades escolares da zona rural, só que a prestação dos serviços não teriam sido realizados, totalizando o montante de R$ 10.438,19 mil.

Travanvan destacou preocupação com a aplicação dos recursos públicos federais, especialmente do Fundeb, no exercício de 2016 em Passagem Franca. Ele afirmou que nesse procedimento administrativo “até a presente data o gestor do Município de Passagem Franca não apresentou informações sobre o objeto da representação” e que existe a necessidade de colher mais dados sobre o caso, por isso converteu o procedimento em inquérito.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nessa sexta-feira (15), o prefeito não foi localizado para comentar o caso. O GP1 fica aberto a quaisquer esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.