Fechar
GP1

Marcos Parente - Piauí

Procurador investiga execução de obra em Marcos Parente

A portaria foi assinada pelo procurador Saulo Linhares da Rocha no dia 27 de setembro.

O Ministério Público Federal converteu procedimento preparatório em inquérito civil para dar continuidade a investigação de irregularidades na execução de uma obra no município de Marcos Parente, que tem como atual prefeito Monoel Emídio. A portaria foi assinada pelo procurador Saulo Linhares da Rocha no dia 27 de setembro.

A procuradoria instaurou a investigar após denúncia protocolada por meio da Sala de Atendimento ao Cidadão, dando conta da existência de construção inacabada de Unidade Básica de Saúde – UBS no município de Marcos Parente.

Para abrir o inquérito, Saulo Linhares da Rocha considerou o fim do prazo de conclusão do procedimento preparatório e a necessidade de dar continuidade à investigação. Na portaria, ele afirmou que “que é função institucional do Ministério Público promover o inquérito civil e a ação civil pública para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos”.

Outro lado
Em entrevista ao GP1, o prefeito Manoel Emídio afirmou que a obra já foi concluída, e inclusive, inaugurada. Ele ressaltou ainda que não houve atraso na construção da UBS, e que a mesma foi entregue na data prevista, há cerca de 40 dias. “O que está faltando é equipar, que será feito através de uma emenda do deputado [federal] Júlio César”, declarou. 
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.