Fechar
GP1

Picos - Piauí

Procurador investiga irregularidade em obra da Prefeitura de Picos

A portaria foi assinada pelo procurador Lucas Daniel Chaves de Freitas no dia 7 de dezembro.

O Ministério Público Federal converteu procedimento preparatório em inquérito para investigar denúncia de irregularidades na aplicação de recursos públicos por parte da Prefeitura de Picos, que tem como gestor o prefeito Padre Walmir. A portaria foi assinada pelo procurador Lucas Daniel Chaves de Freitas no dia 7 de dezembro.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Prefeito Padre Walmir reforça apoio à candidatura de Hugo VictorPrefeito Padre Walmir

Para abrir a investigação o procurador considerou a representação formulada em caráter sigiloso noticiando a inexecução de convênio celebrado entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e a Prefeitura Municipal de Picos, cujo objeto é a construção de uma quadra escolar no Bairro Morada do Sol (Lote II).

O procurador converteu o procedimento preparatório em inquérito civil em virtude do fim do prazo de conclusão do procedimento e a necessidade de dar continuidade à investigação.

Na portaria, Lucas Daniel ressaltou que “o Ministério Público é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis”.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com o prefeito Padre Walmir na tarde deste domingo (25), mas ele não foi localizado para comentar o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.