Fechar
GP1

Eleições 2018

Procurador investiga jantar de adesão realizado por Wellington Dias

A assessoria de comunicação do governador Wellington Dias informou "que está apresentando todas as informações requeridas pelo Ministério Público Eleitoral".

O procurador Regional Eleitoral, Patrício Noé Fonseca, instaurou no dia 18 de setembro um Procedimento Preparatório Eleitoral para apurar a regularidade do jantar de adesão realizado pelo governador Wellington Dias (PT).

O jantar foi realizado no Splendore Buffet, no dia 18 setembro, com o objetivo de arrecadar recursos para a campanha do governador Wellington Dias. O procurador disse que recebeu informações sobre contradições relacionadas aos valores que se pretendia arrecadar com o evento.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Patrício Noé Fonseca, procurador regional eleitoralPatrício Noé Fonseca, procurador regional eleitoral

“A legislação eleitoral estabelece a necessidade de que todos os recursos financeiros arrecadados e dispendidos nas campanhas eleitorais transitem em conta bancária específica aberta pelos candidatos”, afirmou o procurador.

Patrício Noé Fonseca determinou que o governador e a coligação “A vitória com a força do povo” encaminhe cópia com informações referentes a lista de presença com os nomes e CPFs dos eleitores, a cópia dos convites exibíveis apresentados pelos eleitores que tiverem comparecido, a indicação precisa dos valores cobrados individualmente para admissão no evento, extrato da conta bancária em que tiverem sido arrecadadas as contribuições financeiras dos eleitores pagantes, abrangendo todo o período de arrecadação, assim como a relação das despesas efetivadas com a realização do evento, acompanhada da respectiva documentação comprobatória.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1Wellington DiasWellington Dias

“A desobediência às citadas normas legais e regulamentares, além de poder implicar a desaprovação da prestação de contas do candidato, poderá também configurar abuso do poder econômico, resultando no cancelamento do registro da candidatura ou na cassação do diploma, se já houver sido outorgado”, explicou.

Outro lado

A assessoria de comunicação do governador Wellington Dias informou "que está apresentando todas as informações requeridas pelo Ministério Público Eleitoral e que têm a plena convicção e a certeza de que foram cumpridas, para a realização do jantar, todas as normais eleitorais no que concerne ao valor arrecadado, ao limite arrecadado e a origem dos recursos obtidos com o evento. O governador tem a consciência de que o evento foi feito dentro dos limites e obedecendo a legislação eleitoral".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.