Fechar
GP1

José de Freitas - Piauí

Procurador investiga obras paralisadas em José de Freitas

O inquérito foi instaurado pelo procurador da República, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, no dia 8 de abril.

O procurador da República, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, do Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI), instaurou no dia 8 de abril um procedimento preparatório com o objetivo de investigar a paralisação de obras em José de Freitas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Leonardo Carvalho afirmou que recebeu informações de que recursos do FNDE foram transferidos para a Prefeitura de José de Freitas realizar obras, mas que algumas estariam paralisadas ou inacabadas. Consta então que o prefeito Roger Linhares, por meio do Ofício nº 15/2019/PR-PI/GABPR6, foi notificado para se manifestar a respeito de quais obras decorrentes de convênios, contratos de repasse ou qualquer outro instrumento de transferência voluntária proveniente da União, estão suspensas atualmente, inclusive com a explicação do motivo da paralisação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito de José de Freitas, Roger LinharesPrefeito de José de Freitas, Roger Linhares

Só que o procurador explicou que o prefeito não apresentou nenhuma resposta em relação ao assunto. Consta ainda que já foi emitido ofício ao FNDE pedindo informações sobre as obras paralisadas e se o atual prefeito de José de Freitas adotou alguma medida para dar continuidade à execução das obras.

Com a necessidade de realizar diligências e coletar mais informações foi instaurado um procedimento preparatório para apuração do quadro de obras inacabadas em José de Freitas custeadas com recursos públicos federais transferidos pelo FNDE.

Outro lado

Roger Linhares não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.