Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Procurador se manifesta contra a cassação da prefeita Vilma Amorim

O parecer ministerial analisou cada ponto elencado pela coligação recorrente e não vislumbrou situação que se enquadre em conduta vedada ou abuso de poder.

O Procurador Regional Eleitoral Patrício Noé da Fonseca se manifestou pelo desprovimento do recurso eleitoral que pede a cassação da prefeita Vilma Amorim e do vice-prefeito Janio Filho.

O recurso foi ajuizado pela coligação “Unidos Por Uma Nova Esperantina” encabeçada pelo candidato Marllos Sampaio, alegando abuso do poder político e econômico através da realização de pavimentação asfáltica no município de Esperantina, de cirurgias realizadas em mutirão de catarata, de construção de açude na localidade Vila Pilões, de perfurações de poços na construção de passagem molhada e duas pontes na localidade Boa Vista dos Cariocas e da utilização de bens alugados pelo município para transporte de alunos em benefício da campanha eleitoral transportando eleitores para comício.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vilma AmorimVilma Amorim

O parecer ministerial analisou cada ponto elencado pela coligação recorrente e não vislumbrou situação que se enquadre em conduta vedada ou abuso de poder.

Ao final, o procurador se manifestou pela manutenção da sentença que julgou improcedente a cassação da prefeita.

O documento foi juntado aos autos da Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE, as 07h33min, desta sexta-feira (14).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.