Baixa Grande do Ribeiro - PI

Procuradora investiga denúncia de Ozires Castro contra ex-prefeito

Segundo a procuradora, o prefeito Ozires Castro apresentou representação contra o prefeito Raimundo Gomes por irregularidades na aplicação de recursos

Bárbara Rodrigues
Teresina

A procuradora do Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI), Cecília Vieira de Melo Sá Leitão, instaurou um inquérito civil para investigar denúncia do prefeito de Baixa Grande do Ribeiro, Ozires Castro Silva, contra o ex-prefeito Raimundo Gomes da Silva.

Segundo a procuradora, o prefeito Ozires Castro apresentou representação contra o prefeito Raimundo Gomes por irregularidades na aplicação de recursos do convênio PAC2 03004/2012 – Proinfância, firmado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para construção de uma Creche/Pré-Escola no município.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ministério Público Federal no Piauí Ministério Público Federal no Piauí

Havia sido instaurado um procedimento preparatório, mas com a necessidade de coletar mais informações, o caso foi então convertido em um inquérito civil.

“É função institucional do Ministério Público promover o inquérito civil e a ação civil pública para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos”, disse a procuradora na portaria de nº 10, de 2 maio.

Outro lado

Raimundo Gomes não foi localizado pelo GP1.